quarta-feira, 29 de junho de 2011
PRECISA-SE...
Será que as pessoas não têm consciência da responsabilidade dos cargos que ocupam,tenham sido eles atingidos por mérito próprio,por uma valente cunha,pela vontade de Deus,pelos seus lindos olhos ou pernas?
Será que não há problema em esticar a corda e levar um parceiro ao limite da sua paciência e da sua resistência?
Não, não há problema nenhum.Apenas danos colaterais e algumas consequências.As pessoas podem fazer o que quiserem,quando quiserem,onde quiserem...têm é que na hora H assumir a sua quota parte de culpa no assunto...
Desenganem-se as "meninas" se pensam que eu vou fazer o vosso trabalhinho e assumir as vossas responsabilidades...
Ficaste mal na fotografia...temos pena!Hoje saltou-me a tampa...cansei de ver que há muita gentinha a sacudir a "água do capote"...é que o tempo até nem tem estado húmido...mas há quem insista em ir metendo água!...
terça-feira, 28 de junho de 2011
SOBRE O CHORO
Há dias em que nos vamos abaixo...em que estamos mais cansadas...em que parece que por mais que andemos para a frente,parece que um fio invisível nos puxa para trás...há dias sim e dias não!Hoje definitivamente é um dia não...mas eu recupero fácil e umas lágrimas de fúria,cansaço,desilusão,saudade...seja do que elas forem fazem bem.Lavam a alma e fortalecem.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
domingo, 26 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
PAI:COMEÇA O COMEÇO...
"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!"."
Autor desconhecido mas que eu gostava de conhecer...
sexta-feira, 24 de junho de 2011
quinta-feira, 23 de junho de 2011
quarta-feira, 22 de junho de 2011
MÃE SOFRE...
...e não é de dores de dentes,que isso é problema parcialmente resolvido.
Não é que depois de três noites mal dormidas por causa do dito dentinho,estou agora a fazer horas à espera que a minha filha me ligue para a ir buscar ao S.João antecipado ou festejos de fim de ano merecidos?
Resta-me esperar pelo "toque"...
Não é que depois de três noites mal dormidas por causa do dito dentinho,estou agora a fazer horas à espera que a minha filha me ligue para a ir buscar ao S.João antecipado ou festejos de fim de ano merecidos?
Resta-me esperar pelo "toque"...
segunda-feira, 20 de junho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
HÁ MOMENTOS...
...que fazem os nossos dias grandes!Hoje foi um deles...o piquenique foi mega...não o de Lisboa,com Tony Carreira e de fazer parar o trânsito,mas "mega gratificante".Foi mais um momento de convívio com as famílias do meu último grupo de alunos...aqueles que eu deixei há dois anos...mas dos quais ainda não cortamos o cordão umbilical...
Se os meninos são lindos,os pais são maravilhosos,e há muito que deixamos a relação Educadora/Pais...
Anos depois saber que ainda faço parte dessas famílias é uma sensação muito boa e faz-me pensar que ainda é muito cedo para a reforma!Portanto amanhã espera-me um novo dia de trabalho com a minha "Geração T"(um dia explico melhor isto ,mas hoje estou muito bem disposta e a precisar de um bom banho...)
Se os meninos são lindos,os pais são maravilhosos,e há muito que deixamos a relação Educadora/Pais...
Anos depois saber que ainda faço parte dessas famílias é uma sensação muito boa e faz-me pensar que ainda é muito cedo para a reforma!Portanto amanhã espera-me um novo dia de trabalho com a minha "Geração T"(um dia explico melhor isto ,mas hoje estou muito bem disposta e a precisar de um bom banho...)
UM BOM DOMINGO
É o que me espera!S.Pedro colaborou,está um dia lindo de sol e estou de partida para um piquenique daqueles que não faço há muitos,muitos anos.Foi um dos hábitos que se perdeu:nos dias de hoje é considerado um programa piroso e do povinho...mas na realidade o que é que tem de piroso o "combibio"com amigos?Acho que estou bem mais animada com a ideia do que quando era criancinha...Aqui vou eu!
sábado, 18 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
SEM MARCHA ATRÁS...
...e em sentido único!Agora que se engatou a primeira é sempre em frente.Tenho pena é que como disse o P. que haja quem ligue o "complicómetro" e escolha o caminho mais atabalhoado para o destino ser o mesmo...
A isto chama-se opções...
Em anexo uma página do manual de funcionamento dos complicados!
A isto chama-se opções...
Em anexo uma página do manual de funcionamento dos complicados!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
DAS ARRUMAÇÕES....
Há garagens e garagens.Garagens onde se estacionam bons carros e garagens para onde se atira tudo aquilo que é preciso arrumar para que o resto da casa fique com um arzinho mais arrumada.
A minha garagem é um exemplo do segundo género.Por voltas e mais voltas que eu dê ela continua um verdadeiro caos e decidi-me a fazer uma ARRUMAÇÃO.
Sempre fui uma pessoa do tipo de guardar tudo "porque pode vir a dar jeito",porque ainda "vou fazer daqui alguma coisa engraçada","é pena deitar fora","se calhar ainda se vai usar",isto "são recordações"...imaginem a tralha que eu ali tenho!
Enfim...decidi-me e por etapas,aos pouquinhos,bem devagarinho,tenho vindo a pôr em ordem aquele caos.
E no meio de tanto "lixo",não imaginam os tesourinhos(e posso vos garantir que nada têm de deprimentes...) que se encontram numa garagem...encontrei um casaco que se usa imenso de novo(uns dias ao sol e uma boa limpeza e voilá está na moda...e uma serie de "artigos" que me vão ser tão úteis nos dias de hoje...e mais não posso dizer que o "velho do postigo" está à cuca!Ganhei o meu dia!...
quarta-feira, 15 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
domingo, 12 de junho de 2011
sábado, 11 de junho de 2011
I´M SO LUCKY...
Quando ontem à noite,em vale de lençóis,estava a iniciar o meu primeiro sono fui "premiada" com os beijos de boa noite dos meus filhos...primeiro um,depois outro...regressados da noite de sexta-feira feriado.Só depois da visita deles ao meu quarto é que eu durmo descansada quando estão fora.Senti-me abençoada. Desta vez não consegui adormecer pois não consegui deixar de pensar na reportagem que vi na quinta feira sobre o desaparecimento do Rui Pedro e na dor estampada no rosto daquela mãe triste,envelhecida,desesperada por não saber o paradeiro do filho há 13 anos...Não devia ser permitido sofrer tanto...e peço a Deus que ajude aqueles pais desta vez!
quinta-feira, 9 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
WHO DO YOU THINK YOU ARE?
É bem certo que nós não devemos criticar e dizer que nunca faremos algo,porque quando menos esperamos acabamos fazendo a mesma coisa...Eu sou uma daquelas pessoas que sempre critiquei aqueles que passam na rua e dão música para quem passa ,com aparelhagens que por vezes são mais caras que o carro que conduzem,e cuja mala não transporta mais nada além das colunas e amplificadores...abanam o "capacete" enquanto acompanham com batidas no volante do carro!Pois bem...não foi bem este o meu caso mas quase...o meu carro vale mais que a aparelhagem que tem(um pouco mais,mas vale...),falta-me o piercing,a minha mala vinha cheia de roupa da lavandaria e compras do supermercado, não abanei o capacete,nem dei palmadinhas no volante mas dei comigo a ouvir bem alto e dar música para quem passava,o que hoje tocava na rádio...A música?Era esta:
terça-feira, 7 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)