sábado, 15 de dezembro de 2012

POSTAL DE NATAL 1



Apesar de todas as noticias de crise, das previsões de um próximo ano de apertar de cinto,das dificuldades em gerir um orçamento familiar,podemos viver com pensamento positivo.
O que hoje em dia se considera essencial,na minha juventude era considerado um luxo...ou não existia sequer!...Hoje não podemos viver sem telemóvel,sem internet,sem carro,sem uma serie de itens que todos juntos engrossam as despesas mensais...
Precisamos é de nos capacitar de que a vida está a mudar...precisamos parar e pensar...estabelecer prioridades...
Fui criada numa familia de classe média alta...quatro filhas...nunca nos faltou nada:tinhamos boas férias...empregadas...mas graças a Deus os meus pais educaram-nos de forma a lutarmos pelos nossos objectivos e com consciência de que nem tudo é fácil.
São esses os alicerces que eu tenho(e que transmiti aos meus filhos)...e graças a eles não passo a vida a queixar-me,aproveito as pequenas coisas da vida e quando a vida me dá limões,faço boas limonadas!
Assim,já há cerca de 3 anos aboli o personagem "empregada" aqui de casa...arregacei as mangas e sou eu que faço as lides todas ...Isso faz de mim alguém mais infeliz?Não de maneira nenhuma...
Com o fundo musical de Michael Bublé Christmas aqui vou eu pegar no aspirador...



Nenhum comentário:

Postar um comentário