terça-feira, 29 de novembro de 2011

TENHO SAUDADES...

Na verdade até sinto saudades,muitas saudades dos sentimentos dos natais da minha infância...,não que fossem vividos com muita confusão,porque sempre fomos uma família pequena,o meu pai era filho único,portanto desse lado não havia primos e da parte da minha mãe havia só um e com o qual não convivíamos... os natais da minha infância eram passados com os meus avós,os tios avós de Lisboa,os meus pais e as minhas 3 irmãs...
Mas eu acreditava que havia algo de genuíno e verdadeiro na minha família.Sempre fui muito crédula em primeira instância!....
Com o passar dos anos,cresci...abri os olhinhos...e cheguei a viver muitos natais sem sentir "aquele click"...
Este ano,definitivamente tenho a minha família ainda mais reduzida(pelas mais variadas razões!)...mas por incrível que pareça sinto renascer em mim AQUELE sentimento há tanto tempo adormecido em mim...
Na verdade eu gosto de todo o ambiente desta época:luzes...montras...decorações...cheiros...
Ainda não sei com quem vou passar o Natal,ainda não sei quem quero no meu Natal(á excepção dos meus filhos,como é óbvio...)apenas sei que mais uma vez este ano quero sentimentos verdadeiros!
Mas na verdade Natal são 2 dias ...e o mais importante são os outros 363 dias do ano!
Se ficar só,será por opção e por coerência..e podem crer que ficarei muito melhor do que alguns natais que já passei...
Como dizia Charles Dickens "Honrar o Natal no nosso coração é tentar mantê-lo todos os dias do ano.",pena que muita gente não o faça!

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário